O que é TWS fone?

O que é TWS fone?

Muito se fala a respeito da tecnologia TWS, mas o que de fato é um TWS Fone? É isso que iremos abordar neste artigo aqui no site e tentaremos explicar ao máximo à respeito dessa tecnologia.

Quando você for escolher um fone, saiba que existem diversas tecnologias associadas que garantem, ou não, uma melhor qualidade no sinal sonoro reproduzido. Uma delas que cada vez mais é  encontrada, é a tecnologiaTWS.

TWS é a sigla para True Wireless Stereo. Mas em que consiste esta tecnologia?

(TWS)  True Wireless Stereo – O que é?

Os dispositivos de reprodução de som sem fio vieram alterar a forma com que interagimos com a tecnologia. São os chamados dispositivos Wireless que funcionam normalmente utilizando uma ligação por Bluetooth. Além disso, proporcionam uma reprodução de som sem necessidade de ligação física ao smartphone ou a outro equipamento.

Porém nem todos os dispositivos de som Bluetooth são iguais. Nem todos eles são capazes de proporcionar uma experiência desejada, quando pensamos num verdadeiro som em stereo. É então aqui que entra a tecnologia TWS True Wireless Stereo.

A imagem abaixo explica exatamente o processo de emparelhamento dos alto falantes. Isso serve para qualquer tipo de produto, não só para os simples fones earbuds.

O que é TWS

O dispositivo que irá ser utilizado para reproduzir o som (smartphone, por exemplo), será ligado via Bluetooth a um só alto falante, o considerado principal. Feita esta ligação, depois o alto falante secundário não é ligado ao smartphone, mas sim ao altifalante principal. A forma de emparelhamento poderá variar de dispositivo para dispositivo, mas o conceito-base é este.

Desta forma, o usuário terá exatamente um som stereo real criado a ser reproduzido pelos seus auriculares.

Fones com tecnologia True Wireless Stereo (TWS)

No mercado são já várias as marcas que apostam na oferta de produtos com tecnologia TWS. Por essa razão, e como a procura por earbuds tem vindo a aumentar, vamos deixar abaixo uma sugestão barata de um fone com TWS, clique na imagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *