Microsoft encerra oficialmente a produção do Kinect

Microsoft encerra produção do Kinect

Microsoft encerra oficialmente a produção do Kinect

O Kinect foi um dos acessórios mais inovadores e populares do Xbox 360, permitindo aos jogadores interagir com os jogos usando gestos e voz. No entanto, o dispositivo não teve o mesmo sucesso no Xbox One, e a Microsoft anunciou em 2017 que iria descontinuar o adaptador que permitia conectar o Kinect ao console. Agora, a empresa confirmou que também encerrou a produção do próprio Kinect.

A Microsoft encerrou oficialmente a produção do Kinect, o acessório que permitia jogar com gestos e voz no Xbox 360 e no Xbox One. O dispositivo foi descontinuado em 2017, mas o último lote foi enviado às lojas em outubro de 2020. O Kinect deixou um legado de inovação que continua em projetos como o HoloLens e o Azure Kinect. O Xbox Series X|S oferece outras formas de controle por voz, como a Cortana e o aplicativo Xbox.

Em uma entrevista ao site The Verge, Alex Kipman, o criador do Kinect, e Matthew Lapsen, gerente geral de marketing do Xbox, revelaram que o último lote de Kinects foi enviado às lojas em outubro de 2020, e que não há planos de fabricar mais unidades. Eles também disseram que o suporte ao Kinect continuará para os usuários que já possuem o dispositivo, mas que não haverá mais atualizações ou novos recursos.

O fim do Kinect marca o encerramento de uma era na história dos videogames, mas também abre espaço para novas tecnologias de interação. Kipman e Lapsen afirmaram que o legado do Kinect vive em projetos como o HoloLens, os óculos de realidade mista da Microsoft, e o Azure Kinect, uma câmera inteligente voltada para desenvolvedores. Além disso, eles destacaram que o Xbox Series X|S oferece outras formas de controle por voz, como a assistente Cortana e o aplicativo Xbox para smartphones.

Microsoft-encerra-producao-do-Kinect