coreção-erro-Windows-10-APC-index-mismatch-win32kfull-sys

Correção Windows 10 APC_INDEX_MISMATCH

Microsoft compartilha correção para erro BSOD do Windows 10 “APC_INDEX_MISMATCH”

coreção-erro-Windows-10-APC-index-mismatch-win32kfull-sys

As atualizações cumulativas de março de 2021 do Windows 10 estão causando sérios problemas para algumas pessoas e ainda não está claro o quão disseminado é o problema. O problema foi relatado pela primeira vez por usuários da edição de consumidor do Windows 10 e do Windows Server quando seus dispositivos travaram abruptamente com o código de erro de parada “APC_INDEX_MISMATCH”.

Além das telas azuis, os usuários relataram que suas impressoras não estão imprimindo totalmente os documentos , aparentemente devido a algum tipo de problema de compatibilidade nas atualizações cumulativas de março – embora exatamente por que esse problema ocorreu não estivesse claro até hoje.

Um porta-voz da Microsoft agora confirmou que a empresa está ciente dos problemas da Tela Azul da Morte causados ​​pelas seguintes atualizações cumulativas:

  • KB5000802 (versão 2004 / 20H2)
  • KB5000803 (Windows Server)
  • KB5000808 (versão 1909)
  • KB5000809 (versão 1809)
  • KB5000822 (versão 1803).

Nessas atualizações cumulativas, há um preocupante bug da Tela Azul da Morte “APC_INDEX_MISMATCH” e “win32kfull.sys”.

A Microsoft observou que o bug está atingindo dispositivos com drivers de impressora Tipo 3 apenas. Isso não afeta os drivers de impressora do Tipo 4. Antes de aplicar as atualizações cumulativas, a Microsoft recomenda verificar o tipo de driver de impressora:

  1. Abra o Windows Search.
  2. Digite printmanagement.msc.
  3. Na janela Gerenciamento de impressão, expanda Servidores de impressão.
  4. Clique em “nome do computador”.
  5. Selecione Impressoras para ver o tipo de driver dos drivers instalados.

Antes de seguir as etapas acima, você deve ter o “Console de gerenciamento de impressão” habilitado no Windows 10. Para habilitar o console, pesquise por ‘gerenciar recursos opcionais’ no Windows Search. Na tela de recursos opcionais, clique em ‘Adicionar um recurso’ e ative o Console de Gerenciamento de Impressão.

Se você vir drivers de impressora Tipo 3 no console de gerenciamento de impressão, pule a atualização ou fique preparado para as telas azuis.

Solução alternativa para erro de parada APC_INDEX_MISMATCH

Se você já estiver usando a atualização cumulativa mais recente e tiver o problema de tela azul, a Microsoft recomenda seguir estas etapas:

  1. Abrir Prompt de Comando (administrador)
  2. Execute o seguinte comando após substituir “driver KX para impressão universal” pelo nome da sua impressora:

rundll32 printui.dll,PrintUIEntry /Xg /n “KX driver for Universal printing”

O comando acima abrirá a caixa de diálogo da interface do usuário da impressora. No campo de atributo, se não disser ‘direto’, execute o seguinte comando para habilitar a impressão direta manualmente:

rundll32 printui.dll,PrintUIEntry /Xs /n “KX driver for Universal printing” attributes +direct

  1. Feche a interface de impressão e o prompt de comando.

A Microsoft também confirmou que está trabalhando em outra atualização e uma solução estará disponível na próxima semana.

Hotfix para APC_INDEX_MISMATCH win32kfull.sys BSOD

A Microsoft manteve sua palavra e agora está lançando atualizações cumulativas para resolver o problema, mas não para todas as versões. Apenas as versões afetadas e com suporte – Windows 10 versão 20H2, versão 2004, versão 1909, versão 1809 e versão 1803 – podem obter a atualização de emergência.

Como mencionamos no início, depois que os usuários implantaram as atualizações de março de 2021, alguns descobriram que não podem mais imprimir usando dispositivos de vários fabricantes, incluindo Ricoh e Kyocera.

O problema até resultou em erros de Tela Azul da Morte ao usar impressoras baseadas em software ou aplicativos com diálogo de impressão, como LibreOffice, Bloco de Notas e o pacote Office da própria Microsoft.

Felizmente, a Microsoft publicou as atualizações cumulativas opcionais para resolver o problema. Se você estiver executando uma das versões do Windows com suporte que têm telas azuis após os patches recentes, poderá obter o hotfix seguindo estas etapas simples:

  1. Abra Configurações e vá para a página do Windows Update.
  2. Verifique se há atualizações.
  3. Clique na opção ‘Baixar e instalar’ na seção de atualizações de qualidade.

Se você não quiser aplicar o hotfix, você pode simplesmente desinstalar as atualizações de março que estão causando o problema ou esperar até a segunda semana de abril, quando a gigante de Redmond lançará atualizações de Patch Tuesday com a mesma correção.

Deixe uma resposta