Pra que serve uma TV Box? Elas vieram pra ficar?

Pra que serve uma TV Box?

Ao longo dos últimos anos, muitas têm sido as soluções de boxes de TV Box que temos dado a conhecer, mas afinal, pra que serve uma Tv Box?

Tivemos a oportunidade de testar essa Tv Box e conhecer as suas reais capacidades.

Ainda assim, existem algumas dúvidas em relação à sua utilidade. Hoje é sobre isso mesmo que aqui iremos falar.

Pra que serve uma tv box?

As boxes de TV, principalmente as boxes com sistema operativo Android integrado, têm ganho grande popularidade nos últimos tempos e a oferta cada vez maior é espelho disso mesmo.

A televisão em sinal aberto é muito limitada quanto aos conteúdos que oferece, os canais comummente referidos como canais por cabo, em muitos casos, estão limitados a uma só TV de casa e as Smart TVs, que são mais versáteis em termos de acesso a diferentes conteúdos, ainda se encontram a preços muito elevados para muitas pessoas. Assim, são as boxes de TV que vêm oferecer algo mais ao utilizador.

Mas mais em que sentido? Para que servem, afinal?

 

1 – Ver filmes e séries via streaming ou on-demand

Esta é a funcionalidade mais conhecida de uma box de TV. A popularidade de aplicações media-center como o Kodi ou Plex, são uma grande razão do sucesso destas boxes. Podem ainda servir para reprodução de streaming IPTV, utilização de serviços como o Netflix ou NOS N Play ou para utilização das aplicações de TV móvel dos nossos operadores, podendo assim assistir aos conteúdos numa TV extra.

pra que serve uma tv box - kodi

2 – Acesso a conteúdo multimédia a partir de armazenamento local

Para quem tira muitas fotos, faz muitos vídeos e gosta de os recordar em família ou com os amigos, é possível, através de uma pen, disco externo, ou até mesmo um NAS que esteja presente na rede da casa, passar todo esse conteúdo para a TV. Da mesma forma, poderá assistir à sua biblioteca de filmes e séries ou música.

 

3 – Acesso a qualquer aplicação Android

É de um dispositivo com sistema operativo Android que estamos a falar, logo, o acesso à Play Store da Google e a todo o seu conteúdo está garantido. A limitação de acesso a determinada aplicação é a mesma de qualquer outro dispositivo equipado com Android.

como funciona uma tv box android

4 – Jogar

Ao emparelhar por Bluetooth um controlo remoto ou um qualquer gamepad, poderá jogar qualquer tipo de jogo presente na PlayStore. Poderá ainda fazer GameStream de um jogo através da box, onde o jogo é processado no seu computador e, a partir da box, poderá ver e controlar todo o jogo.

jogar na tv box

5 – Transmitir o ecrã do smartphone para a TV box Android

Através da aplicação Miracast, ou outra semelhante, poderá ver na TV tudo aquilo que está a ser mostrado no smartphone, uma funcionalidade muito útil para mostrar um vídeo que tem no histórico do YouTube, uma fotografia, ou qualquer outro conteúdo.

6 – Acesso a sistemas de IPTV

Esta tecnologia nada mais é do que a junção de um serviço de televisão com a de internet banda larga. Ao invés de receber seu sinal de televisão pela antena ou pelo cabo da sua operadora de TV a cabo, você a recebe via internet. Quer saber mais sobre IPTV? Então clique aqui.


Estas são apenas 6 das mais interessantes utilidades de uma TV box Android, mas existe muito mais para explorar, tendo como base o universo Android.

Tv Box Inova, onde comprar?

Como exemplo de uma box Android com boa relação entre qualidade e preço, deixamos ainda a sugestão o modelo abaixo. Esta box Android Inova Dig-7021 tem um design similar a maioria do mercado, porém é homologada pela Anatel e tem 3GB de RAM e 16GB de armazenamento.

tv-box-inova-dig-7021A versão do Android que a equipa é a 8.1 e o seu processador é também um dos melhores para este tipo de equipamentos, o Cortex A9 quad-core, com 3 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno. Então, onde comprar a Tv Box Inova? Indicamos a compra através do link abaixo.

É importante referir ainda as interfaces de comunicação disponíveis, nomeadamente AV, DC Power Port, HDMI, Ethernet Gigabit (1000 Mbps), Wi-Fi ac e USB2.0/3.0.
Créditos: https://pplware.sapo.pt

Deixe uma resposta